Golden Room: O Papel da climatização na sofisticação de ambientes

O ar-condicionado é um equipamento que torna a vida muito mais agradável – especialmente naqueles dias quentes de verão. Além de trazer conforto para o dia a dia, ele também compõe a decoração de ambientes.

Não é incomum as pessoas esquecerem do sistema de ar condicionado no momento do projeto de arquitetura. Mas todos se lembram quando ele faz falta. Afinal, quem não quer estar um ambiente bem fresquinho e confortável?

A climatização não é apenas para controle de temperatura, mas também é sinônimo de conforto, saúde, limpeza, bem-estar e sofisticação. Por esse motivo os fabricantes de ar-condicionado têm desenvolvido modelos cada vez mais refinados, com design arrojado, minimalista, sem deixar de lado a máxima eficiência energética e sistemas de automação cada vez melhores.

No entanto, mesmo o aparelho escolhido se destacando por apresentar design sofisticado, nem sempre é uma peça que os clientes fazem questão de expor, e para esse tipo de situação, reunimos duas dicas que podem ser utilizadas para ajudar na decoração:

1) A melhor saída para integrar o ar-condicionado à decoração é disfarçar o equipamento no ambiente com marcenaria. Móveis ripados são os mais apropriados por deixar o ar passar sem precisar abrir nenhuma porta do móvel, mantendo a discrição e a devida ventilação. Mas devemos nos atentar para que este tipo de decoração não atrapalhe a manutenção do ar condicionado posteriormente.

2) Tentar instalar o equipamento em um lugar que não chame muito atenção, como cantos de parede, acima dos vãos da porta ou escondidos em vigas.

Um bom profissional de arquitetura irá projetar junto aos engenheiros a melhor maneira de usufruir do design e da instalação correta dos aparelhos de ar-condicionado para que qualquer ambiente seja climatizado sem interferir de forma negativa na estética.

A climatização é uma solução que deve estar integrada ao projeto de maneira orgânica para ser o mais harmônica e funcional possível.

Wap Air